Carta de los profesores de Brasil a las Esclavas

Con motivo del día de la Esclava, el pasado 25 de marzo, los profesores de Brasil escribieron esta carta dirigida a la Congregación:
 
QUERIDA ESCRAVA DO DIVINO CORAÇÃO,

Hoje (25/3) é o teu dia. O dia em que, a exemplo de Maria, recebeste um chamado e disseste SIM. A partir de então vivenciaste o Deus que a chamaste, colocando-te a serviço do outro.

Hoje é dia de lembrar-te da coragem que tiveste para tomar esta decisão, dos desafios que surgiram, dos medos que em alguns momento podes ter encontrado, do apoio que recebestes e ainda recebes durante a caminhada, das bênçãos que Deus derrama em tua vida.

Hoje também é dia de agradecer-te: por estar conosco, nos servir, ensinar e viver os princípios da fé cristã. Agradecer-te por continuamente esforçar para melhorar a vida espiritual daqueles que necessitam e se aproximam de ti.

Que missão sublime a tua!

Cada um de nós que se identifica e vivencia o ideário da Congregação em cada comunidade que recebe a graça de ter as “Irmãs” em nosso meio, também se sente “Escravita”, passando a considerar importante o dia de hoje, porque participamos da obra tão bem estruturada que é desenvolvida em Dianópolis, Goianésia, Volta Redonda e em tantos outros lugares do Brasil e do mundo, ajudando a semear boas sementes e a colher bons frutos.

Que sabedoria Deus concedeu a Marcelo Spínola e Célia Mendez, para fundar esta Congregação a partir do sentimento de amor e adoração ao Coração de Jesus, como também da admiração e inspiração ao SIM de Maria.

Que sabedoria a tua por perceber que Deus te ama, que Ele te chama, te conduz e te quer feliz.

Parabéns Irmã, e obrigada por fazer parte da nossa vida, da nossa escola, da nossa comunidade, do nosso país, do nosso mundo.

Que Deus conceda-te a força necessária para prosseguir e multiplique em tua vida a vontade de servir e viver “formando corações.”

Com carinho,

Roneidy