Campanha da Fraternidade 2015

Convivencia Delegación Brasil

“EU VIM PARA SERVIR” (Mc 10,45)

A primeira parte do segundo dia de encontro com os educadores do Colégio Nossa Senhora do Rosário foi dedicado ao estudo do tema da Campanha da Fraternidade/2015 que tem como tema FRATERNIDADE – IGREJA E SOCIEDADE, e lema: “EU VIM PARA SERVIR”.

Em rápidas pinceladas, apresentamos uma visão geral do tema para que os educadores sintam o desejo de conhecer para contribuir com a reflexão dos alunos.

Desta vez a Igreja no Brasil, durante o tempo litúrgico da Quaresma, na sua 51ª Campanha da Fraternidade, pretende “aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus”.

A Campanha da Fraternidade deste ano será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana, em que os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos.

O cartaz da CF/2015 retrata o Papa Francisco lavando os pés de um fiel na Quinta Feira Santa de 2014, significando a atualização da Igreja o gesto de Jesus Cristo  ao lavar os pés de seus discípulos, que nos convoca ao SERVIÇO. E, ao servir, os cristãos participam da construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica.

campanhaFraternidade.jpg campanhaFraternidade1.jpg campanhaFraternidade2.jpg

campanhaFraternidade3.jpg