A Serviço do Reino de Deus

A serviço do Reino de Deus

Muitas vezes fico imaginando a grandiosidade de viver o lema “Servir é Reinar”, e isso me move a chamar de Bendita cada mulher que decidiu seguir a vocação à vida consagrada, tornando-se uma Escrava, uma Serva do Reino de Deus.

Por isso, inspirada pela Ave Maria, quero hoje dizer a cada Escrava:

És cheia de graça aos olhos do Pai. Foste livre para dizer o teu Sim e o Senhor está contigo.
Não escolheste as atrações do mundo, mas te deixaste seduzir por Deus, envolvendo-te no Seu amor.

Bendita és tu entre as mulheres!
Através da vida de simplicidade e oração és capaz de apreciar detalhes às vezes imperceptíveis e com amor procuras ajudar a moldar um novo ser.

Bendita és porque ousaste deixar teu pai, tua mãe, tua terra, para assumir uma outra família, muito maior e mais complexa: a família Spínola, pela qual enfrentas os mais diversos desafios e não desanimas, porque entendes que é através dela que anuncias o Reino de Deus.

Bendito é o fruto do teu ventre: Jesus! Fruto que não se tornou matéria em teu corpo, mas que deu forma em tua vida, invadindo todo o teu ser. Fruto do amor, que cresce através do trabalho que assumes como sacerdócio e missão, levando esperança aos que sofrem e testemunhando que, quando se tem fé, o impossível se concretiza.

Por tudo isso, rogo a Deus que sobre ti derrame bênçãos e proteção. E que te conduza ao caminho de paz e santidade. Agora e para sempre.

Por tua doação e zelo; por teu amor e testemunho de vida; por teu cuidado e carinho; por teu silêncio e escuta; por teus conselhos e orientações; por tua amizade e acolhida e por colocar-te a Serviço do Reino de Deus entre nós... o meu MUITO OBRIGADA.

Carinhosamente,
Roneidy Rosa da S. Siqueira
25/03/2015